terça-feira, 29 de abril de 2014

COISAS DA VIDA!

É ainda não aprendi a dar tchau, á dizer adeus para as pessoas que foram e que são importantes na minha vida.
Aliás, acho injusto que as pessoas tenham sempre que partir, seja por um dia, uma semana ou uma vida inteira.
Bons amigos deveriam ser eternos, amores de verdade não deveriam ter fim e toda família devia durar pelo menos mil anos.
Ainda não aprendi a conviver com esse jeito maluco da vida, com essas decisões que ela toma sem me consultar, muda meu mundo da noite para o dia e quando eu dou por mim, pronto já foi.
Quantas pessoas sumiram, nem tive tempo de me despedir. Dói, porque algumas foram eternamente, outras apenas foram de perto de mim, estão por aí.
Saudade dos amigos que diziam que jamais iam me esquecer das pessoas que disseram CONTE COMIGO SEMPRE. Cadê vocês?
Cadê aqueles que disseram que nunca iriam me esquecer... É, de fato tem gente que não faz ideia do que é prometer algo á alguém.
Promessas não deveriam ser quebradas, mas tem gente que desconhece as regras.
Acho que sou meio inconformada com esse jeito da vida ser, ela nos dá com uma mão e nos toma com a outra.
Mas quem disse que a vida precisa da permissão de alguém para mudar, se reorganizar ou simplesmente seguir em frente?
Preciso mesmo é aprender a aceitar as decisões que a vida toma, sem questionar, sem me perguntar o porquê de todas as coisas, sem reclamar, enfim, apenas aceitar.
Porque a vida tem dessas, prega peças, nos dá rasteiras e nos tira sem dó, mas sem estes momentos talvez não fossemos tão fortes.
Que lição tiraria da vida se tudo fosse fácil, simples e óbvio? Nenhuma não é mesmo?
Então deixo a vida seguir, muitas vezes sem entender, mas simplesmente indo em frente.
Se cada vez que eu chorar a vida parar, vai ficar difícil de continuar.
Porque essa vida, apesar de muitas vezes injusta, é bonita. E nos faz acreditar que possivelmente há um pote de ouro no fim do arco-íris, ainda que ninguém o tenha encontrado!

Autora: Gih Monteiro



0 comentários:

Postar um comentário