sábado, 28 de dezembro de 2013

“E quantos sonhos deixamos para traz por medo de termos tentativas frustradas? Por não querer abrir mão de outra coisa para conquistar outra? Por medo, apenas medo. Sonhos acabados por medo deles serem apenas sonhos, e não se passarem de meras ilusões para nós, mortais. Sabemos o valor de cada segundo das nossas vidas, mas não estamos nem aí para aproveitar ao máximo cada segundo ao lado de quem a gente gosta, ou até mesmo passar ao lado de nós mesmos, em uma madrugada em frente ao computador, ao lado do celular ouvindo suas músicas favoritas, não sabemos aproveitar esses momentos e depois reclamamos de que nossa vida não foi proveitosa, ou que nada de bom acontece para nós. Talvez não aconteça, mas e aí? Você vai ficar esperando acontecer ou vai ir lá, tentar fazer acontecer. Sim, tentar. Por mais que seja em vão, você vai ter uma lição boa para sua vida, e no futuro, se tudo isso acontecer novamente, você já vai ter passado e saberá resolver. Mas preferimos esperar que alguém, um amor, um amigo, um ser humano diferente de nós, venha e faça a gente feliz, ou menos triste. Esperamos muito dos outros, e esquecemos de esperar de nós mesmos. Temos tantos sonhos, tantos motivos para buscar a felicidade e escolhemos não escolher arriscar tudo que temos. Amanhã você morre, e aí, o que você fez na sua vida? Você ficou sentado esperando seu grande amor, seu melhor amigo nascer de novo, esperar a felicidade pular a janela da sua casa? Isso não vai acontecer tão facilmente. Já tive um sonho de ser alguém diferente na minha vida, não consegui até agora, mas isso não quer dizer que eu tenho que parar de tentar, parar de ir lá, da a cara a bater, dar o sangue por algo que eu, somente eu quero. Algo que eu quero para mim por todos os dias, por todos os segundos até parar de respirar e enfim dizer que valeu a pena tudo que eu passei, por todas as dificuldades, por todas as decisões difíceis, eu passei por elas, de cabeça erguida, frente a frente com o medo e a desilusão. Se você querer de verdade, você vai lá e tenta, conseguir vai ser uma consequência, caso não consiga, você vai realmente saber que seu esforço foi pouco, que tudo que você fez poderia ter mais 50%. E aí, vai deixar seus sonhos irem pelo ralo do seu banheiro ou vai tentar ser alguém que você é dentro dos seus sonhos? Quer? Vai lá e tenta, se der errado você não vai poder dizer: “Eu não tentei ser feliz.”


0 comentários:

Postar um comentário