terça-feira, 1 de julho de 2014

Você  quer mas não pode ir  atrás, ou é a distância ou medo de se machucar de novo, ou  é o orgulho. Todo mundo diz que só depende  de você, mas nem tudo na verdade é assim, todos te dão conselho mas ninguém segue seus próprios conselhos, até você tem conselho para os outros que deveria seguir, mas não segue  porque tem medo de  ficar sozinho. Prefere ficar  sofrendo, escondendo  lágrimas  atrás de sorrisos, do que ficar sozinho um tempo e esperar  tudo acontecer, parece que a vida  vai acabar logo, desespero de  encontrar alguém e cada vez acaba se  magoando mais ainda, até  o dia  em que você vai chegar  e desistir  de tudo, achar que ninguém vale a pena, mas  a realidade é que você se precipitou e  procurou isso.
Você tem que aprender a esperar a pessoa certa, mesmo que esse dia demore, e não adianta falar que esse dia não vai chegar, que ninguém te ama, que ninguém te quer, na verdade muitos te querem, mas  alguns só querem por momento e  é  raro encontrar  alguém que queira ter uma vida ao seu lado, e quando tem alguém assim, você está cega por  outra pessoa, alguma pessoa que está te fazendo mal e você nem percebe. Ninguém escolhe de  quem vai  gostar ou quem vai amar, e assim funciona com você, ninguém te  escolheu, foi o coração dessa pessoa  que viu tantas coisas  boas em uma pessoa  só, e você  viu em outra e essa outra viu em outra, e assim vai, tipo "efeito Dominó" uma vai derrubando a outra, até que todas  caem. Mas  você tem escolha de esperar a felicidade ou arriscar várias  vezes, quebrando a cara, ou um dia  fazer a escolha certa.  Todos  arriscamos, mas  chega uma hora que não da vontade nem de  tentar mais.
Você tentou o suficiente, ou está cega por alguém ainda?
Se você acha que  vai quebrar a cara de novo tente, se  acha que não vai dar certo, tente, mas vai chegar uma hora que suas forças vão acabar e você  não vai conseguir nem tentar mais.
Tente várias vezes mesmo, mas não saia metralhando suas chances por ai, achando que  todos querem seu bem, porque nem todos tem o coração e as intenções que você tem. 
Você tem que tentar, mas tem que saber esperar, você tem a necessidade de  amor e carinho, mas tem que ter  a facilidade de esquecer e desapegar.
Siga  seus próprios conselhos, desabafe  com algum amigo que te entende de verdade, ame quem te ama, de valor em quer  seu bem, mas  também desconfie  de  tudo e de todos. 
Faça a escolha certa, mas  tem hora que você vai errar, somos  todos  humanos com a  necessidade de amar e ser amado, cuidar e ganhar cuidados, falar  e ouvir, arriscar e ficar na defensiva, dizer sim, mas  saber dizer não.
Somos  todos indecisos e nem sempre vamos fazer a escolha certa, mas se  não tentarmos nunca vamos descobrir  as coisas  boas da vida.
Ainda está indeciso?  não sabe o que fazer?  Siga seu coração e arrisque, ou siga seus conselhos e seja forte, forte o suficiente para  ficar sozinho e esperar a hora certa de  dizer:  é  você que eu escolhi.
Acorde  todos os  dias e  diga: Hoje  é o meu dia. E  se não for, pode ter certeza  que esse dia vai chegar, de tanto insistir, um dia  a felicidade  chega e fala: você me venceu.

Autor: Wagner Pereira







1 comentários: